As estratégias de ensino na educação de jovens e adultos: estado do conhecimento em produtos educacionais desenvolvidos nos Mestrados Profissionais em ensino de Ciências e Matemática (2015-2020)

Autores: Carmem Lúcia Costa Amaral e Marcelo Penteado de Toledo
Esta obra é resultado de uma dissertação de mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, que enfrentou desafios devido à pandemia de COVID-19. O foco da pesquisa foi a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa se concentrou em analisar produtos educacionais dos programas de mestrado nessa área. A obra descreve a história da EJA no Brasil, os critérios de pesquisa e os resultados encontrados. Ela expressa o compromisso do autor com a melhoria da educação na EJA.
SUMÁRIO Apresentação CAPÍTULO 1 Introdução Objetivos Objetivos gerais Referencial Teórico Os mestrados profissionais Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática Os produtos educacionais A Educação de Jovens e Adultos no Brasil Desafios do Professor da EJA O estudante da EJA CAPÍTULO 2 Metodologia Tipo de Pesquisa e Seleção dos Produtos Educacionais Critérios de Análise dos Produtos Educacionais CAPÍTULO 3 Resultados e Discussão Panorama geral dos programas de mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática e seus produtos educacionais no período 2015-2020 Análise dos PE dos programas de mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática para EJA Análise Temática e Teórico Metodológica Estratégias de ensino utilizadas nos PE Considerações Finais Posfácio Sobre os autores Referências

eBook gratuito disponível nas plataformas

Venda e distribuição nacional de livros impressos