O sumo e o consumo do som: notas artísticas e comunicacionais

Organizador: João Anzanello Carrascoza
O sumo e o consumo do som reúne investigações pioneiras que enlaçam a comunicação e o universo sonoro, apresentando intersecções entre a música e a publicidade, a literatura e o rádio, as paisagens sonoras e as exposições imersivas, a estética e o movimento AmarElo, a ordem política e o cancioneiro popular, entre outras abordagens singulares. A obra é o quarto volume da série de estudos do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte, vinculado ao PPGCOM-ESPM, que já publicou O laboratório do sensível (a publicidade retextualizada pela arte), O delírio do verbo (o consumo e a poética de Manoel de Barros) e O mimetismo publicitário (product placement e consumo).
SUMÁRIO João Anzanello Carrascoza Faces e interfaces sonoras: entre a comunicação e a arte CAPÍTULO 1 Leonardo de Souza Moura A Publicidade Une Elis Regina e Maria Rita: uma análise da campanha de 70 Anos da Volkswagen no Brasil CAPÍTULO 2 Luiza Bucker Rafael Spaca Como os Trapalhões influenciaram a cultura musical: uma análise do circuito cultural de Johnson CAPÍTULO 3 João Anzanello Carrascoza Narrativas literárias sonoras: enunciações dramáticas em tempos de silêncio CAPÍTULO 4 Renato Gonçalves Comunhão, violência e desobediência: alguns sentidos políticos pós-jornadas de 2013 sintetizados em “Gasolina”, do Teto Preto CAPÍTULO 5 Roberta Scórcio Maia Tafner Rosilene Moraes Alves Marcelino Estéticas e abordagens do movimento criador em AmarElo: É Tudo Pra Ontem CAPÍTULO 6 Sheila Mihailenko Chaves Magri Modulações do consumo sonoro e da comunicação em poéticas imersivas CAPÍTULO 7 Vera da Cunha Pasqualin Percepções multidinâmicas criadas por sons e silêncios em museus CAPÍTULO 8 Vivian Peres Ribeiro da Silva Streaming e novas dinâmicas de comercialização de música CAPÍTULO 9 William Ferreira A fenda que deu origem ao Fado (Bicha) Sobre os autores Índice remissivo

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