A quarta revolução industrial e seus impactos na civilização e na educação 4.0: muitas variáveis de uma nova e complexa equação civilizatória

O presente estudo nos conduz a entender as causas e possíveis consequências da Quarta Revolução Industrial tanto na educação quanto na civilização desses tempos hodiernos em que ‘o tudo’ passa a ser conectado com ‘o todo’. O estudo nos permite sustentar a ideia de que os agentes, tanto da Civilização quanto da Educação 4.0, precisam reconhecer todos os seres humanos como a principal variável dessa nova Equação Civilizatória para que se garanta uma sociedade cada vez mais ética, igualitária e alicerçada sobre pilares plenamente democráticos; sendo que entendemos este como sendo o caminho para que tanto a ciência quanto as tecnologias, dotadas de valores humanos, sejam postas como instrumentos para o bem-comum – gerando e distribuindo riquezas – e para que, desta forma, a humanidade seja capaz de vencer a ‘indigência humana’ que lhe acomete e, com isso, possa viver em estado de felicidade.

Capa quadrada em tons de azul e amarelo. Ao fundo há ilustrações relativas à tecnologias. No canto supeior esquerdo está o nome do autor. Centralizado à direita está o título do livro, sendo o 4.0 ilustrado por braços mecânicos. No canto inferior direito está a marca da Editora Pimenta Cultural.

ISBN digital:

9786559393268

ISBN impresso:

9786559393275

DOI:

10.31560/pimentacultural/2022.268

Autor: André Gobbo

eBook gratuito disponível também nas plataformas:

academia-logo-big_edited.png
google-books_edited.png

Livro impresso disponível para compra nas plataformas:

logo-umlivro-g.png
amazon-logo_edited.png
americanas-logo_edited.png
novo-logo-casas-bahia-2-scaled.jpg
logo-estante-virtual_edited.png
extra-logo_edited.png
magalu-logo_edited.png
logomarca-mercado-livre_edited.png
novo-logo-ponto-frio-2021.jpg
shopee-logo_edited.png
shoptime-logo_edited.png
submarino-logo_edited.png