Gamification:
princípios e estratégias

Autor: Raul Inácio Busarello

 

 

Este livro é fruto de parte de um extenso trabalho de pesquisa, de cunho teórico, reflexivo e prático, na busca de soluções que apontem para a criação e manutenção de processos motivacionais eficazes aos indivíduos. Por isso, é dedicado a explorar e discutir conceitualmente o fenômeno gamification, apontando direções e diretrizes para a aplicação desta prática independente das áreas: corporativa, mercadológica ou instrucional.

Editora: Pimenta Cutural (2016)

 

ISBN: 978-85-66832-37-2 (eBook PDF) 

          978-85-66832-38-9 (Brochura) 

Download gratuito da obra:

 Pimenta Cultural - Dropbox - SlideShare - 4Shared - Academia.eduGoogle Books

CAPÍTULOS:

 

Apresentação

 

Capítulo 1 

Abordagem inicial: o que é gamification?

 

Capítulo 2 

Gamification: uma nova perspectiva 

 

Capítulo 3 

Gamification e a relação com o conhecimento 

 

Capítulo 4 

Gamification e aprendizagem: estímulo à motivação e ao engajamento

 

Capítulo 5 

Elementos dos jogos em gamification

 

Capítulo 6 

Gamification com base nas mecânicas dos jogos

 

Capítulo 7 

Elementos narrativos em gamification

 

Capítulo 8 

Reflexão

 

Referências

 

Sobre o autor

 

  • Instagram Pimenta Cultural
  • w-facebook

@2012-2020 Pimenta Cultural

​São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 96766-2200

CNPJ: 17.033.353/0001-90

IE:  118.439.264.117