dra. Patricia Bieging
editora executiva
Patricia Bieging é Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, Mestra em Educação, na linha Educação e Comunicação, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Pós-Graduada em Propaganda e Marketing pela Faculdade Estácio de Sá Santa Catarina e Bacharel em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
É parecerista do Programa FUMDES – Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
É avaliadora Ad Hoc do International Scholars Journals (EUA), do Educational Research (Reino Unido e Nigéria), da Revista Intexto da Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Revista Vozes e Diálogo da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Faz parte do Comitê Editorial Científico da Editora Pimenta Cultural.
Leciona em disciplinas de cursos do programa de pós-graduação em Comunicação, Design e Novas Mídias. Trabalha com comunicação há mais de 23 anos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em telecomunicação, planejamento e marketing corporativo e cultural. Desde 2009 tem trabalhado com elaboração e produção de projetos na área cultural.
Suas publicações abordam temas ligados a: televisão, transmídia, identidade cultural, estereótipo, subjetividade, práticas culturais e de consumo.
Em 2011 publicou o livro sob título: Populares e Perdedores: crianças falam sobre os estereótipos da mídia. A obra evidencia a relação cotidiana das crianças com as identidades estereotipadas produzidas pela mídia.
Possui vivência de trabalho e estudos no exterior, onde também produziu um curta metragens em Nova Iorque, USA: Blind Date – curta metragem habilitado para o XV Festival Nacional 5 Minutos (Bahia) e Festival Internacional de Cortometrajes Vagón (México).
dr. Raul Inácio Busarello
diretor de criação
currículo lattes
Raul Inácio Busarello é Doutor e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, área: Mídia e Conhecimento, pela (UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina), Pós-Graduado em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda e Especialista em Cinema pela New York Film Academy – USA.
Atualmente é professor da Universidade Anhembi Morumbi, onde leciona para o curso de graduação em Design. Além disso, atuou como docente em duas universidades no sul do Brasil, lecionando para os cursos de Design Gráfico, Design de Interiores e Publicidade e Propaganda. Exerce a atividade de Diretor de Criação/Arte, Designer, Diretor e Roteirista de Cinema e Ilustrador.
Desenvolveu um protótipo de objeto de aprendizagem que permite às pessoas surdas aprenderem conceitos gráficos através de narrativa em história em quadrinhos. Com este objeto de aprendizagem é finalista ao prêmio de Melhor Objeto de Aprendizagem no LACLO 2013 – Conferência Latino Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem – Chile.
É integrante do grupo de pesquisa “Educação inclusiva: ambiente web com objetos de aprendizagem para representação gráfica” na UFSC. Vem trabalhando em áreas criativas de empresas há mais de 18 anos.
Suas publicações abordam temas como: narrativa hipermidiática, história em quadrinho, acessibilidade, subjetividade. Faz parte do Comitê Editorial Científico da Editora Pimenta Cultural.
Possui vivencia acadêmica e profissional no exterior, tendo participado da produção de uma dezena de curtas metragens e um longa. Além de ter roteirizado um curta metragem em Nova Iorque: Blind Date – habilitado a prêmio para o XV Festival Nacional 5 Minutos (Bahia) e para o Festival Internacional de Cortometrajes Vagón (México).
Em 2009 recebeu um prêmio pela criação da marca comemorativa do 60º aniversário do Museu de Arte de Santa Catarina.