A neuroeducação: uma reflexão sobre a eventual contribuição dos  jogos educativos digitais no contexto escolar

Autora: Andreza de Souza Almeida

As inovações científicas e o avanço da tecnologia no campo educacional trouxeram oportunidades para novos modos de ensinar e aprender.  Neste livro, a neuroeducação aliada ao lúdico, representado aqui pelos jogos educativos digitais, nos instiga a reflexão sobre a possibilidade  dessa combinação favorecer a educação escolar.

ISBN:

978-65-88285-89-3 (eBook)
978-65-88285-93-0 (brochura)

DOI: 10.31560/pimentacultural/2020.893

Download gratuito da obra:

Pimenta Cultural - Dropbox - Academia.Edu - Google Books 

CAPÍTULOS:

Apresentação


Introdução

Capítulo 1

O modelo de educação escolar
As principais características da escola tradicional
O modelo de ensino tradicional e a teoria construtivista
O modelo de ensino tradicional e a teoria da complexidade


Capítulo 2
Das neurociências à neuroeducação
Breve histórico das neurociências
As neurociências na educação
A neuroeducação
Os fundamentos da neuroeducação
Os princípios da neuroeducação
A neuroeducação nas práticas pedagógicas
As principais críticas à neuroeducação

Capítulo 3
A neuroeducação e os jogos digitais no contexto escolar
Os jogos digitais na educação
A neuroeducação aliada aos jogos educativos digitais


Considerações finais


Referências

Índice remissivo

@2012-2020 Pimenta Cultural

​São Paulo - SP

CNPJ: 17.033.353/0001-90

IE:  118.439.264.117