Africanidades em telas de cinema: apropriações pedagógicas de filmes e a promoção de educação para as relações étnico-raciais

Busca-se neste livro uma maior aproximação com a África contemporânea, o que significou promover esforços para entender aspectos das sociedades africanas identificados, após a ocorrência das lutas envolvendo a independências desses países, isto é, a contar de fins da Segunda Guerra Mundial. Para isso, toma-se como base a interpretação dos filmes “Borom Sarret” (1963), "Beasts of no Nation” (2015) e “Pantera Negra” (2018).

Capa quadrada, ao fundo mosaico composto por imagens de pessoas negras de diversas idades intercaladas com imagens de itens relacionados ao cinema. Sobreposto padrão étnico africano composto de losangos, pontos e linhas em ziguezague nas cores laranja, azul e vermelho com transparência. Em primeiro plano, na parte superior direita o nome dos autores em letras amarelas. Abaixo, alinhado à direita, o título do livro em letras brancas e amarelas. Abaixo, na parte inferior da esquerda para direita as logos da Capes, do PPG em Ensino e Processos Formativos Interunidades, e da Editora Pimenta Cultural na cor branca.

ISBN digital:

9786559395453

ISBN impresso:

Publicação apenas digital

DOI:

10.31560/pimentacultural/2022.95453

Autores: Alexandre Cristiano Baldacin Júnior; Humberto Perinelli Neto

eBook gratuito disponível também nas plataformas:

google.png
openaire_edited.png
academia-edu-logo.png
redib-logo.png
zenodo.png
amazon-good-readers-logo.png
skoob-logo 1.png

Nossos livros impressos estão disponíveis para compra nas plataformas:

logo-umlivro-g.png
amazon-logo_edited.png
americanas-logo_edited.png
novo-logo-casas-bahia-2-scaled.jpg
logo-estante-virtual_edited.png
extra-logo_edited.png
magalu-logo_edited.png
logomarca-mercado-livre_edited.png
novo-logo-ponto-frio-2021.jpg
shopee-logo_edited.png
shoptime-logo_edited.png
submarino-logo_edited.png