top of page

Livros impressos e eBooks

A publicação pode ser feita em formato:

  • impressa e digital;

  • somente impressa; ou

  • somente digital.

Caso você opte por contratar a publicação impressa e digital, mas não solicitar a impressão na contratação, ela pode ser solicitada a qualquer momento após a publicação. Ainda, para quantidades menores, o seu livro estará disponível no sistema PoD onde você poderá fazer a compra a partir de uma unidade, assim como qualquer pessoa que tenha interesse.

Navegue pelo nosso menu, confira o que podemos fazer pelo seu texto e venha publicar conosco!

Os eBooks

Os eBooks possuem editoração e projeto gráfico diferenciados, não se tratando simplesmente de um arquivo em formato PDF e sendo diferentes do livro impresso. As obras digitais possuem programação de metadados, indexação e links de navegação internos que facilitam o acesso aos capítulos, bem como sumário e índice remissivo.

Os livros digitais são publicados com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional - CC BY-NC (CC BY-NC-ND) - que dá liberdade de compartilhamento e cópia a qualquer pessoa, resguardando, porém, os seus Direitos Autorais. Apesar das Licenças Creative Commons permitirem o compartilhamento e a cópia das obras, a citação de trechos e o respeito à autoria estão resguardados segundo a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). Em seu Artigo 46, Inciso III, “não constitui ofensa aos direitos autorais a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra”.

Os livros são abertos ao público e distribuímos gratuitamente no site da Pimenta Cultural, Google Books, Google Acadêmico, Academia.edu, Zenodo, OpenAIRE, Amazon goodreads, Skoob, entre outros. Também sendo enviados para mais de 400 Bibliotecas Universitárias cadastradas em nosso mailing com mais de 25 mil pesquisadores, estudantes e professores.

Se você optar apenas pela publicação digital em um primeiro momento, é possível solicitar adaptação para o formato impresso posteriormente.

O livro impresso

O livro impresso é adaptado ao formato 14x21cm. Contudo, trabalhamos com qualquer tipo de formato, sendo os mais comuns: 16x23cm, 17x24cm, 21x28cm, 21,29,7cm e 25x30cm. O projeto gráfico é personalizado para cada livro, com capa inédita criadas a partir das referências enviadas pelos autores. Temos duas formas de trabalho: 1) realizamos editoração padrão econômica (em template pré-definido, ver este exemplo); 2) e também projetos especiais (ver este exemplo).

O sistema PoD permite que os livros sejam impressos um a um a partir do momento da compra e de forma rápida, sendo que o tempo de produção da obra varia em até 7 dias do pedido realizado no site dos nossos parceiros. A maior vantagem para nossos autores e nossas autoras é que a obra nunca sai de circulação. O valor da obra é similar ao que é praticado em livrarias físicas e on-line.

Você também poderá realizar o pedido de impressão no sistema de baixa tiragem. Neste caso, aconselhamos que o pedido da obra seja realizado conosco, pois, assim, realizaremos o pedido diretamente à gráfica. A partir de 20 exemplares o valor começa a se tornar mais baixo em relação às vendas nos marketplaces. O valor unitário da obra pode cair em cerca de 50% ou mais dependendo da quantidade desejada.

Últimas publicações

Capa quadrada com fundo pixelado em tons de verde e azul. Ao centro a imagem em preto e branco de um quando negro com a pergunta “O que é ser brasileiro?” onde um aluno de meia idade escreve a resposta “ser forte, estar na luta” em letras de forma irregulares. Na parte superior, centralizado, o nome das organizadoras: Daiane Martins Bocasanta e Mayara Costa da Silva e abaixo o título do livro “Práticas Pedagógicas, Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos” em letras brancas e amarelas.

Práticas Pedagógicas, Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos

Capa quadrada com fundo formado por mosaico de imagens de adultos lendo histórias para crianças. Em primeiro plano, na parte superior-central alinhado à direita, o nome das autoras: Elaine Conte e Cristiele Borges dos Santos Cardoso. Abaixo, o título do livro “Experiências formativas de mini-histórias: olhares para fora no período da pandemia”. Na parte inferior centralizado as logos da FAPERGS, NETE, Universidade LaSalle e Editora Pimenta Cultural. Todos os elementos textuais e logos estão na cor branca.

Experiências formativas de mini-histórias

Capa quadrada em tons de azul. Ao fundo um pequeno barco branco à vela sobre as ondas do mar. Na parte superior da capa um padrão de linhas azuis que lembram ondas. Em primeiro plano, na parte superior alinhado à direita, em letras brancas, o nome das organizadoras: Nara Hiroko Takaki e Gabriela Claudino Grande. Abaixo, também alinhado à direita, o título do livro em letras amarelas “Educação crítica de línguas/linguagens em grupos de estudos”. Na parte inferior direita a marca da Editora Pimenta Cultural.

Educação crítica de línguas/linguagens em grupos de estudos

Capa quadrada com fundo composto de recortes de jornal amassado. Em primeiro plano, sobre uma faixa horizontal preta, lê-se o título em letras maiúsculas na cor laranja  “Imagens urbanas nas crônicas de Drummond para o Correio da Manhã”. Acima do título e centralizado, o nome da autora Moema de Souza Esmeraldo em letras brancas simples. Na parte inferior direita a marca da Editora Pimenta Cultural também na cor branca.

Imagens urbanas nas crônicas de Drummond para o Correio da Manhã

bottom of page